Geral
Bruno Gagliasso usa saia em jantar em prol da igualdade racial no Brasil
Compartilhe:
Bruno Gagliasso escolheu um look cheio de estilo para ir ao III Jantar Sim à Igualdade Racial, realizado no Copacabana Palace na noite desta quinta-feira (17). Com um figurino totalmente preto, o ator – que é pai de Titi com Giovanna Ewbank – optou por uma saia elegantérrima. Já Giovanna brilhou em um vestido longo vermelho.
Giovanna postou várias fotos do evento em seu Instagram nesta sexta-feira (18). E contou como foi a noite. “Que noite emocionante, cheia de gente linda, talentosa, comprometida e humana! Que alegria poder estar presente no III Jantar Sim à Igualdade Racial. O ID_BR é uma organização que luta pela igualdade racial no trabalho, que nada mais é do que uma luta pela igualdade de oportunidades. Justiça seria se todos os negros desse país tivessem as mesmas oportunidades que eu tive por conta da cor dos meus olhos e da minha pele”, disse a apresentadora.
“Reconhecer nossos privilégios é o primeiro passo, e eu reconheço todos eles! Eu construí a minha carreira do jeito que construí porque me foram dadas oportunidades. Muitas oportunidades. Oportunidades de errar, de acertar, e, acima de tudo, de aprender. Por isso é muito importante que todos nós lutemos pela igualdade racial, pois essa é uma causa de todos! De você que está lendo esse post, da sua família, das escolas, empresas, dos meios de comunicação, televisão. Todos nós podemos mudar e muito esse cenário! Façamos juntos essa mudança, por nós e por todos! Obrigada a todos que estiveram presentes na noite linda de ontem!”, acrescentou.
A noite
A anfitriã do evento foi a ex-modelo e ativista social Luana Génot, que criou, há três anos, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), marca de roupas que busca abordar o preconceito racial em suas estampas.
O objetivo do evento é discutir a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho com o apoio de empresas que já possuem ações afirmativas em prol da igualdade racial e outras que estão se aproximando do tema.
O evento contou com uma homenagem para a ativista americana Ruby Bridges, conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola de brancos nos Estados Unidos. A cantora Iza fez um pocket show especial para o jantar.
Os chefs Henrique Fogaça e David Mansaud assinaram o cardápio da noite, que contou ainda com um pocket show da cantora Iza e o lançamento do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que homenageou personalidades comprometidas com a causa.
Apresentado por Regina Casé, o jantar contou com a presença de Gloria Maria, que é embaixadora da campanha, além de Cris Vianna, Rachel Maia, Ícaro Silva, Fátima Bernardes, Erika Januza, Zezé Motta, Leilane Neubarth e Luís Miranda, entre outros.